15 de set. de 2009

Onde há fumaça...não há fogo!


Incrível como nosso modelo mental e cultural pode nos pregar peças!
A Islândia é autosuficiente em energia. A energia elétrica é produzida a partir da força do vapor d´água. Água quente e energia elétrica com custo baixo e disponível para todos no país. Piscinas e Spas em todas as cidades...e para as meninas, secadores de cabelo superpossantes com uso liberado para enfrentar o friozinho lá fora depois da piscina e do banho quentes. Visitei uma das usinas elétricas e aí descobri uma das vantagens de viver em um país com terremotos diários resultantes da fricção e contato das placas tectônicas americana e euro-asiática...isso sem falar dos vulcões!
Geisers para a alegria dos turistas, piscinas e spas para todos, tecnologia de geração de energia limpa,, tubulação para distribuição de água quente por todo o país.
Lá fumaça só é fogo quando há erupção de algum vulcão!

4 comentários:

Danielle Blanchard disse...

por ali tá você fazendo a massagem deliciosa, né?!
adorei essa foto! bem mais bacana ainda que imaginei.
bjks

silvana tavano disse...

que legal essa "piscina/lago/sauna/mar/ducha/vapor" tudo junto!
Se sempre tive vontade de dar esse mergulho agra sei que existe!
Beijão do DUDU.

Unknown disse...

Incrivel isso Lucia, uma vez um professor de geografia me disse que na Islandia se produziam meloes tao suculentos quanto os do mediterraneo utilizando essas aguas como fonte de energia para as estufas, nao fiquei muito convencido na epoca mas, pelo visto, ele tinha toda razao. Parabens pelo site!! Um abraçco, Paulo Cabral

Lucia disse...

Oi Paulo,
Comi os melões suculentos e visitei uma "greenhouse"/estufa onde produzem tomates, alface...é incrivel. Realmente ali a água é origem da vida.
Bjs
Lucia