3 de dez de 2009

Como é bom ...comer e beber na Ilha do Melting Pot!


Depois de andar, andar e andar, precisamos repor as energias...e aqui vão umas dicas!

1-Meu preferido...sempre passo lá. Em tooodas as viagens, seja a trabalho ou não. Bistro Milano, onde Ben-Hur é o maître, os vinhos em taça são magnificos e a comida italiana maravilhosa. Na 55th St com Ave das Americas. Tem ambiente de bistrô...não é badalado, mas é certeza de boa comida e lugar bacana.

2-Alice´s Tea Cup. Lá você vai finalmente encontrar a Alice do País das Maravilhas. Casa de chá e sanduiches. Tem uma lojinha de Alice-no-País-das-Maravilhas na entrada. Programa de mulher...102 W 73rd ST com Columbus Ave.

3-The Modern...dá para ir sozinha (no balcão), a três, a quatro, a cinco , ou muito bem acompanhada. É o restaurante do MOMA. Moderno. Classudo. Pratos pequenos. Deliciosos. Lindos. W 53rd St entre 5th e 6th Aves. Vale almoço, brunch ou jantar.

4-Um francês...Balthazar. 80 Spring St entre Broadway e Crosby St. Muito bom. O brunch de domingo vale a pena.

5-Contemporâneo...Public. 210 Elizabeth St entre Prince e Spring St. Parece um galpão industrial. A cozinha tem influência neo-zelandesa.

6-Em Meatpacking o campeão é o Spice Market (403 W 13th St com 9th Ave). Bem agitado. Gente bonita e moderna. Comida com ares do mais-fresco-do-mercado-do-dia.

7- Hudson Bar...tenho lindas recordações. Um bar aberto no verão, um bar com decoração pós moderna e piso de vidro...Fica no Hudson Hotel. Você vai andando pela 58th St entre a 8th e a 9th Ave até achar uma escada rolante num ambiente esverdeado. E uma vez lá em cima ...aproveite!

8-O tradicional Peter Luger. Nunca fui, mas tenho ótimas recomendações de quem ama american steaks. Fica no Brooklin ( 178 Broadway com Driggs Ave). Mas se você não quiser ir até o outro lado da ponte tente o Ben Benson´s Steak House na 123 W 52nd St .

9- A gente assiste a filmes e acha que tem vários restaurantes gregos por lá...experimentei o Avra Estiatorio e valeu a pena. 181 East 48th St em Midtown. O ambiente é lindo.

10- A rua 46...West 46 Street (entre 8th e 9th Ave) tem vários restaurantes e até um brasileiro! Se você não sabe aonde jantar dê um pulo lá! Tem o Becco (355 W 46 St) com seu cardápio de massas, massas do dia e vinhos a bons preços. Duvido que você não ache um restaurante que não bata com o seu santo! ...ou a sua fome...

Faltou falar no Paradou, simpático bistrozinho em Meatpacking ( 8 Little West 12th Strret) e váaarios outros.  Se você tiver uma dica, aproveite e deixe seu post aqui!