15 de out. de 2009

Depois de passar atrás da cachoeira...vá até a Lagoa do 007 !

Era uma vez...a cachoeira Seljalandsfoss. Imagine uma cachoeira lá no alto.E aqui embaixo alguns arco-íris dando as boas vindas aos visitantes. Lindo.

Aí lembre-se de Jökulsárlón. É difícil? Vou ajudar...Que tal pensar em 007. Naquele filme do hotel de gelo e perseguição em um lago gelado. Die another day ou Um novo dia para morrer. Filme de 2002 com Halle Berry e Pierce Brosnan. Lago repleto de icebergs de todos os tamanhos. E com azuis de todas as cores.

Mas eu gostei mesmo foi de passar atrás da cachoeira. Molhou. Tudo...mas,valeu a pena!


13 de out. de 2009

Voltamos à Islândia...pelo Sul do Círculo Dourado

Do oeste em Pingvellir até as praias de areias negras e os rios da geleira no lado leste de Vatnajökull, muitas atrações são imperdíveis no Sul da Islândia.




Um dos circuitos mais conhecidos do turismo local é o Golden Circle, Círculo Dourado. Pingvellir, lugar recheado de História, abrigou de 930 até 1798 as reuniões anuais do Parlamento (Alpingi) que ocorria durante 2 semanas em junho. As muralhas de pedra, resultantes do encontro das placas tectônicas da Europa e da América são parte da paisagem desse lugar especial.

O campo geotérmico em Haukadalur com vários geysirs e poças borbulhantes de lama, inclui o "Great Geyser" que batizou o fenômeno mundialmente. Hoje suas erupções são muito raras, porém o show é garantido pelo seu vizinho Stokkur que explode em jatos de vapor de mais de 30 metros de altura muitas vezes ao dia.

Completando esse Círculo Dourado, temos a cachoeira Gullfoss, ou Golden Waterfall, ou Cachoeira Dourada. Possui queda de 32m em dois estágios. Arco-íris coloridos criados pelo Sol no vapor de sua água são comuns...e no inverno blocos maciços de gelo cravejam as paredes da queda d água.

12 de out. de 2009

Uma Ilha...de música !

A Island Records tem 50 anos... fundada em 1959 como gravadora independente, sempre colocou o talento acima do dinheiro. Alguns nomes como U2, Bob Marley, B-52, Tom Waits e recentemente Amy Winehouse foram lançados por ela.
Foi responsável pela "invenção" do reggae tornando-o conhecido mundialmente e agora comemora seu aniversário com a coletânea tripla Island Life com seus maiores sucessos.
Vale uma visitinha...http://www.islanddefjam.com/