11 de set. de 2009

Mas também parece a Lua...

Uma foto de praia com chamada para a Lua....é coisa de principiante! Aqui vai a foto da Lua em plena Terra...
A Islândia localiza-se no Atlântico Norte, entre a Europa, a América do Norte e o Pólo Norte. O Círculo Polar Ártico corta a Ilha na cidade de Grimsey. Reykjavik, a capital, situa-se na placa tectônica da América do Norte enquanto o leste da Ilha faz parte da placa Euro-Asiática. Em 103.000 Km2 vivem 310.000 habitantes sendo mais de 60% em Reykjavik. Possui alta expectativa de vida: 83 anos para mulheres e 79.5 anos para os homens. Através de estudos de DNA foi constatado que 80% dos homens descendem de Vikings e 60% das mulheres de Celtas das Ilhas do Reino Unido.
Vulcões, glaciares, campos de lava, cachoeiras, montanhas, praias, fiordes, geisers e piscinas térmicas formam uma paisagem rica e selvagem.
E se você se perder na floresta...basta ficar em pé ! Não existem árvores. Alguns pinheiros foram plantados, mas toda a "floresta nativa" foi derrubada no ínicio da ocupação da Ilha.
A língua Islandesa é descendente direta dos Vikings e mesmo os escandinavos não a compreeendem. É "o Latim Escandinavo".

Você já foi à Lua?

Segundo a esposa de um dos astronautas que foram à lua, a Islândia é mais lunar do que a própria Lua...será?
Fui lá checar. O que mais me impressionou foi a areia negra... das praias! Areia fina, que ao fechar os olhos parece a de muitas praias brasileiras.