24 de nov. de 2009

Coisas que você só pode fazer ...em NYC!


1- Passar a tarde visitando os dinossauros...no American Museum of Natural History na 79th ST com Central Park West. O maior museu de história natural do mundo !

2- Conhecer Strawberry Field e lembrar dos Beatles...no Central Park. Criado em 1857 pelo paisagista Frederick Law Olmsted que mandou trazer mais de 500 mil árvores durante 16 anos para garantir lares para muitos esquilos!

3- Descer a galeria em espiral mais famosa do mundo...no  Solomon Guggenheim Museum na 5th Ave com East 89th ST. Vale a pena não só pela arquitetura, mas também pelo maior acervo de Kandinsky do mundo. Isso sem falar nos Renoir, Degas, Picasso, Van Gogh, Monet, Calder e outros.

4- Conhecer o templo de Dendur...no Metropolitan Museum of Art na Central Park West com East 82nd ST. O templo foi doado pelo Egito em 1965 e reconstruído peça por peça.

5- Subir 102 andares...de elevador, num edifício de 1930. O Empire State building foi construído em 410 dias, custou 42 milhões de dólares e já serviu até para ancorar dirigíveis.Fica na 5th Ave com East 34th ST.

6 - Ver o relógio de 13m da Grand Central Station...Inaugurada em 1913, tem um lindo salão de mármore de 114 m de comprimento por 36 m de largura e um maravilhoso teto abobadado de estrelas. Fica na 42nd St com Park Ave.

7 - Acender uma vela na maior catedral católica dos Estados Unidos...Saint Patrick's Cathedral. Possui 2400 lugares e foi construída entre 1858 e 1878. Na saída vale a pena parar no Rockefeller Center. O inverno traz uma bela pista de patinação e o verão transforma-a em um delicioso restaurante ao ar livre.

8- Ficar 30 minutos em Times Square...descansando nas polêmicas cadeiras que a transformaram em rua de pedestre. Lá você vai entender porque NY " is the city that never sleps". Broadway Ave com West 41st ST.

9- Ouvir e aprender um pouco de rock-and-roll...no Rock and Roll Hall of Fame. Eu garanto que toda a família vai gostar...Esse museu fica no Soho, 76 Mercer Street.

10- Ir ao novo MOMA...inaugurado em 2005. Uma grande reforma o modernizou mas manteve a essência... além disso, tem a loja do museu na porta ao lado e a loja de Design logo em frente...West 53rd St entre 6th e 5th Ave.

Paro por aqui...hoje! A lista continua nos próximos posts.
E aí eu explico...nos últimos 15 dias duas amigas perguntaram por dicas em NYC.
Leda e Ana, aqui vai meu muito obrigada pela dica de post no Blog!

2 comentários:

Leda N Haim disse...

Até que enfim consegui um tempo para entrar no seu blog. Estou me divertindo. Já anotei várias dicas. E as fotos são bárbaras.
Super obrigada pelas dicas.
Bjos,
Leda

Lucia disse...

Oi Leda!
Espero que aproveite muito NY e na volta deixe aqui mais umas dicas...
Beijo grande,
Lucia