11 de set. de 2009

Mas também parece a Lua...

Uma foto de praia com chamada para a Lua....é coisa de principiante! Aqui vai a foto da Lua em plena Terra...
A Islândia localiza-se no Atlântico Norte, entre a Europa, a América do Norte e o Pólo Norte. O Círculo Polar Ártico corta a Ilha na cidade de Grimsey. Reykjavik, a capital, situa-se na placa tectônica da América do Norte enquanto o leste da Ilha faz parte da placa Euro-Asiática. Em 103.000 Km2 vivem 310.000 habitantes sendo mais de 60% em Reykjavik. Possui alta expectativa de vida: 83 anos para mulheres e 79.5 anos para os homens. Através de estudos de DNA foi constatado que 80% dos homens descendem de Vikings e 60% das mulheres de Celtas das Ilhas do Reino Unido.
Vulcões, glaciares, campos de lava, cachoeiras, montanhas, praias, fiordes, geisers e piscinas térmicas formam uma paisagem rica e selvagem.
E se você se perder na floresta...basta ficar em pé ! Não existem árvores. Alguns pinheiros foram plantados, mas toda a "floresta nativa" foi derrubada no ínicio da ocupação da Ilha.
A língua Islandesa é descendente direta dos Vikings e mesmo os escandinavos não a compreeendem. É "o Latim Escandinavo".

3 comentários:

silvana tavano disse...

Lu, bem-vinda, você (e suas ilhas) ao mundo dos blogs. Fiquei curiosa pra saber se tem algum segredo nessas ilhas islandesas -- você não descobriu algum?

Silvana

Anônimo disse...

Muito legal sua iniciativa, Lucia. Ilhas sempre foram foram locais cheios de histórias. Acho que pelo proprio isolamento em que se encontram.

Luciano

Anônimo disse...

Oi Lúcia, As ilhas são mágicas, porque para chegar a elas nos separamos do continente, nos separamos da energia do inconsciente coletivo ... e entramos em outra energia ... quem sabe o mundo da Lua, ou o mundo das Fantasias ... Beijão. vou te seguir, Maria Lúcia Quaresma